Artigos

Aliviando a bagagem!

A primeira coisa que fazemos antes de sairmos a uma viagem é preparamos a nossa “bagagem”. Eu particularmente nunca viajei sem bagagens, pelo contrario sempre acabo levando mais do que o necessário.

Na ultima viagem que fiz, por exemplo, tive que me organizar para ficar três dias participando de uma conferencia, mas a minha bagagem parecia que era para um mês de estadia. Isso me custou muito, eu sofri pra ter que carregar os meus excessos de um lado para o outro. Além de ter que tomar cuidado para não acabar esquecendo alguma coisa na volta. Um verdadeiro estresse desnecessário. Dá próxima vez que for viajar tentarei ser mais pratica como os homens.

Verdade seja dita, o bom mesmo seria não ter que precisar levar bagagens. Já imaginou que maravilha, entrar no avião sem a preocupação de ter que carregar uma caneta no bolso? Para muitos principalmente as mulheres isso chega a ser assustador. Mas isso acontece por que estamos acostumados a carregar excessos e bagagens não só quando viajamos, mas no nosso dia a dia. Sempre temos que carregar algo ao sair de casa, seja a chave do carro, os livros da faculdade, a velha bolsa feminina com maquiagem, agenda, celular, protetor solar, um livro que você nem lê, mas em fim, viu quanta coisa carregamos diariamente e muitas vezes desnecessárias?

Você precisará aliviar a bagagem se quiser melhor desfrutar da jornada. Não se pode aproveitar uma viagem sobrecarregada de coisas desnecessárias que só te trarão fadiga e preocupação. Assim também acontece com a vida, quantas vezes estamos sobrecarregando a nossa viagem por esta jornada chamada vida com sentimentos e preocupações desnecessárias.

Às vezes carregamos nosso presente com lembranças do passado ou com sentimentos por pessoas que nem se lembra mais da gente. Liberte-se deste tipo de bagagem a vida é uma viagem muito curta. Que não haja espaço em nossas vidas para coisas que em nada nos acrescente.

Deixe um comentário